turismo

Neste espaço serão disponibilizados estudos e pesquisas relativas aos temas Turismo e Hospitalidade. Caso tenha interesse em compartilhar algum trabalho correlato e que tenha convergência com a proposta do site, entre em contato pelo e-mail dl@desenvolvimentolocal.com

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

PESQUISA COMTURs 2021

Confira a apresentação da Pesquisa realizada com Conselhos Municipais de Turismo de 127 municípios do estado de São Paulo. O estudo revela como os conselhos identificam problemas, planejam, elaboram e implementam programas e avaliam os seus impactos. A pesquisa é uma iniciativa do Blog Gestão & Política de Turismo no Município, a APRECESP e o Senac São Paulo

A realização do estudo é do Blog Gestão & Política de Turismo no Município onde você pode conferir outros artigos importantes https://politicadeturismo.wordpress.com

O responsável pela pesquisa é o Professor e pesquisador Eduardo Mielke que teve o apoio do Senac São Paulo e da APRECESP na operacionalização junto aos municípios.


kkkkkkkkk

PESQUISA SOBRE ENOTURISMO

Confira a apresentação em 2021 da pesquisa respondida por 92  profissionais do vinho e do turismo  de 31 países realizada em julhos de 2015. A pesquisa  foi uma iniciativa do Blog https://invinoviajas.blogspot.com/ e foi conduzida por Rogerio Ruschel, Jornalista, Professor, Consultor e Palestrante. É autor de “O valor global do produto local”, sobre marketing de identidade para produtos e turismo – 8 livro. É Diretor da Editorial da Essential Idea Editora, Editor do blog In Vino Viajas e do WebCanal  Tesouros no Fundo do Quintal.

Pesquisa sobre Enoturismo

kkkkkkkk

kkkkkkkkkkk

ROTA DO VINHO DE JUNDIAÍ

Veja também a apresentação do mesmo evento de 21/07/21  sobre a Rota do Vinho de Jundiaí por  Marcela Mouro Marcela que é Turismóloga e Mestre em Comunicação. É Diretora de Turismo do Município de Jundiaí, Diretora Executiva da Abbtur – Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo e consultora na área de planejamento de destinos turísticos na Plan Consultoria, além de ser uma das coordenadoras do Consórcio do Circuito das Frutas. Foi responsável pela reestruturação da Festa da Uva de Jundiaí e pela criação das seis Rotas Turísticas do município.

Rota do Vinho de Jundiaí

kkkkkkkk

kkkkkkk

INSTITUCIONALIZAÇÃO DA INSTÂNCIA DE GOVERNANÇA

A apresentação é de Jorge C. Silveira Duarte, responsável pelo site Desenvolvimento Local. Trata de conceitos de governança, planejamento cooperativo e institucionalização da instância de governança no turismo regional. A apresentação pode ser utilizada por quem desejar, no todo ou em parte, mantendo ou citando a fonte. Acreditamos possa contribuir para um bom diálogo das regiões turísticas que procuram a sua institucionalização.

Institucionalização da Instância de Governança

Conteúdo Relacionado

Governança no Turismo Regional

kkkkk

kkkkk

kkkkk

CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO

A apresentação é das pesquisadoras Valéria Andrade de Thomaz e Debora Cordeiro Braga da ECA/USP. É uma pesquisa sobre as atividades dos Conselhos Municipais de Turismo do Circuito das Frutas. Aborda os temas: Covid-19, Estratégias e Cooperação. Confira o estudo.

Atividades dos Conselhos Municipais de Turismo do Circuito das Frutas em tempos de pandemia

kkkkkkk

PESQUISA COMTURs SP 2020

Confira a apresentação da Pesquisa realizada com 78 presidentes de Conselhos Municipais de Turismo de cidades do estado de São Paulo. O evento foi uma iniciativa do Blog Gestão & Política de Turismo no Município, a APRECESP e o Senac São Paulo.

A realização do estudo é do Blog Gestão & Política de Turismo no Município onde você pode conferir outros artigos importantes https://politicadeturismo.wordpress.com O responsável pela pesquisa é o Professor e pesquisador Eduardo Mielke que teve o apoio do Senac São Paulo na operacionalização com os municípios.

Pesquisa Comturs SP 2020

kkkkkk

kkkkk

DESTINOS TURÍSTICOS INTELIGENTES

O estudo denominado de “Diagnóstico do potencial de criação de destinos turísticos inteligentes – DTI´s no Estado de São Paulo, Brasil”, analisa o fenômeno do turismo como um agente de significância no contexto econômico global do século XXI (SEGITTUR, 2015) e se debruça na problemática gerada pelo turismo de massa em destinos consolidados (OMT,2013).

Diagnóstico del potencial para creación de Destinos Turísiticos – DTI´s em Estado de São Paulo Brasil

Conteúdo Relacionado

Apresentação DTI Gran Canaria

kkkkk

kkkkk

LIVE – LANÇAMENTO “BROTAS Destino Turístico Inteligente”

O evento, uma realização da Destinos Inteligentes, Prefeitura de Brotas e o Senac São Paulo, ocorreu em 26/05/20.

Além do projeto de Brotas foi apresentada a pesquisa realizada com 114 municípios “Diagnóstico do potencial de criação de destinos turísticos inteligentes – DTI´s no Estado de São Paulo, Brasil” A gravação tem duração de 1h50´

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s