resultados oferta turística

Ecomuseu

Este é um projeto que requer desenvolvimento de longo prazo. Nos slides projeto Ecomuseu pode-se conferir uma breve ideia do projeto.


E nos slides abaixo um estudo realizado por Sandra Ulrich colaboradora e integrante do Grupo Ecomuseu. Faz uma explanação sobre o conceito e desafios do projeto.

Conteúdo relacionado


Destinos Inteligentes – Aplicativo

Está em funcionamento o aplicativo Destino Inteligentes. Por meio dele o turista ou morador pode acessar todos os serviços, equipamentos e atrativos da cidade de Águas de São Pedro. E a prefeitura tem acesso a relatórios que informam todas as atividades que são desenvolvidas no município. Em breve o aplicativo indicará os lugares que são mais frequentados na cidade e com isso e outras informações ajudará o poder público e mesmo a iniciativa privada a tomar melhores decisões. Também serão disponibilizados roteiros regionais para o usuário poder conhecer e disfrutar.

Abaixe o aplicativo Destinos Inteligentes no seu celular ou entre pelo site www.destinosinteligentes.tur.br


Turismo na área Rural

A primeira parte da capacitação aconteceu nos dias 5, 6 e 7/08/21 com aulas teóricas que abordaram os seguintes temas: Prevenção de acidentes. A Excelência no atendimento; Hospitalidade; Comunicação; Dicas para obter excelência no atendimento e ainda Liderança; Inovação e Planejamento de Roteiro Turístico, entre outros.

A segunda parte do curso aconteceu no dia 15/08 numa atividade prática em que foram convidados 10 turistas a participar da “Rota Circulando”, criada no curso pelos participantes e que deverá ser lançada em breve para que o turista tenha opção de viver uma experiência diferente na região.

A Rota iniciou às 8h da manhã na chácara ”Do Nosso Quintal” onde os turistas foram recebidos com um café da manhã rural e depois participaram de uma apresentação sobre “O ciclo da renovação da água” que mostrou como captar e reutilizar a água da chuva e também sobre o processo de funcionamento de fossa ecológica construída na propriedade. Na sequência foi visitada a “Chácara da Preta” onde se pode aprender sobre agricultura orgânica e colher as hortaliças desejadas e pagar no próprio local. O terceiro atrativo foi no “Sítio Paiol das Telhas” onde se apresentou sobre energia limpa renovável e cultivo de morangos sem agrotóxicos e de maneira sustentável. Observação: O Roteiro está se estruturando e deve operar a partir do segundo semestre de 2022

Conteúdo Relacionado